Pesquisar neste blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Bonecos de Pet

      Estes bonecos são feitos com garrafa pet, cheias de suco de gelatina, (para ficarem coloridos, pode-se também utilizar anilina pdiluída em água) os olhos, boca e nariz são de papel e o cabelo é de TNT. Podem ser confeccionado com qualquer material disponível por exemplo E.V.A., cola colorida, botões, lantejoulas, etc. É importante verificar se todo o material está bem preso e as tampas devem ser coladas com cola permanente. Este cuidado é para evitar qualquer acidente com as crianças.
      Eu juntamente com as crianças do maternal II - 2009 da E.M.E.I. Mundo Encantado de Triunfo/RS, criamos estes bonecos durante o projeto "Halloween - Bruxinha amiga", a idéia surgiu a partir de conversa com as crianças onde elas relatavam a necessidade de "ver" os personagens de que falávamos. Houve muita euforia por parte das crianças no momento da montagem dos bonecos, as crianças adoraram e brincaram muito com eles, em alguns momentos de forma organizada em outros foi necessário intervenção para que eles chegassem a  um acordo. Batizaram os bonecos de família Bruxonildo.
     Aproveitei este projeto para conversar com as crianças sobre família, amizade e relações interpessoais, o que foi ótimo, pois auxiliou na mudança de comportamento de algumas crianças da turma. Embora este tenha sido um projeto de halloween, pode perfeitamente ser utilizado para trabalhar os conceitos de família , amizade, colaboração e outros em qualquer época do ano.
     Além disso podem também ser utilizados como fantoches para contação de histórias.

Um comentário:

Anônimo disse...

sou auxiliar de supervisão de uma creche procurando algo diferente para trabalhar com as crianças encontrei esse bonecos achei lindo e intereçante p/ fazer com as crianças parabens gostei muito obrigado