Pesquisar neste blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Garrafas coloridas

     Um dia qualquer estava fazendo arrumação de alguns materiais em casa e percebi que tinha vários retalhos de E.V.A. guardados, resolvi cortar miúdinho e coloquei dentro de garrafas pet pequenas. Logo surgiu a dúvida, que utilizade eu daria a estas garrafas, pensando bem cheguei a conclusão que estas garrafas serviram para auxiliar na discriminação auditiva das crianças.
     Pensando assim acrescentei a este material, em cada garrafa um outro elemento (sagú, arroz,  feijão e pedrinhas bem pequenas). Foi com esta idéia básica que levei as garrafas para a escola (a fim de trabalhar com Maternal II).
     Para minha surpresa o que aparentemente não chamaria a atenção das crianças, acabou por despertar a curiosidade e a criatividade delas. A partir destas garrafas pude trabalhar além da discriminação auditiva a discriminação visual (por sugestão das crianças elas comentavam sobres as cores que continham nos pedacinhos de E.V.A.).
     Minha colega Vera Simone fez um trabalho parecido com a turminha do BII (2 e 3 anos), nas garrafas dela tinham água e purpurina colorida o que fazia com que as crianças além de trabalhar a cor pudessem visualizar o movimento da purpurina na água, ficou ótimo.

Nenhum comentário: