Pesquisar neste blog

sábado, 1 de maio de 2010

Jacaré reciclado

Este é um casal de jacarés que fiz esta semana, estou trabalhando sexualidade e família com as crianças do Maternal II, quando apresentei os jacarés a turma, eles adoraram e ao invés de contar a história que tinha preparado a história surgiu das crianças naturalmente.
Enfim esta dupla de jacarés pode ser utilizada em várias situações.

Material:
1 frasco de shampoo (verde);
restos de EVA (verde, vermelho, branco e preto);

Tampinhas de garrafa pet ( 2 brancas e 8 verdes);
Cordão (suficiente para colocar as tampinhas do rabo);
Cola quente para fixar as partes.

Montagem:
Limpe o frasco de shampoo e corte com estilete a parte do bocal em formato arredondado e faça um furo pequeno no centro da parte de baixo, com EVA vermelho corte uma tira que encaixe dentro deste espaço, também arredondado, corte o EVA branco formando os dentes e fixe com a cola quente.
Com EVA preto corte dois círculos pequenos (nariz) e dois maiores (olhos), este último deve ser colado dentro das tampinhas brancas.
O EVA verde deve ser cortado em triangulos, uns maiores para a parte posterior e outros menores para a parte anterior aos olhos.
Por último passe o cordão pela parte de dentro do frasco e pelas tampinhas, dê nós firmes para evitar que soltem.
Está pronto o jacaré, encontrei apenas uma inconveniência, pelo fato de ser plástico e muito liso a cola quente solta fácilmente, então se alguém conhece alguma cola que seja eficiente nesta técnica me avise.

Um comentário:

Samila M. disse...

Muito legaal esse jacaré , gosteei ...
Postem mais depoois . :D